O problema
Os desenvolvedores que ingressam na empresa levam cerca de 5 meses para entrar em ritmo de contínuo de desenvolvimento dos produtos.
A plataforma interna do desenvolvedor (IDP) não é utilizada como esperado pelos diretores e muitos serviços estão espalhados em diferentes formas de acesso, agregando complexidade à experiência desses profissionais.


A hipótese
“Acredito que conseguimos reduzir de 5 para 3 meses o tempo que os desenvolvedores levam para desenvolver produtos plenamente em nossos ambientes a partir de um IDP centrado no usuário e com serviços integrados.”
201
Foram as contratações no ano de 2022
80.000
Horas de economia em atividades improdutivas
R$ 7.236.000
Utilizados para desenvolver produtos estavam sendo desperdiçados
Como fiz
Com o conhecimento adquirido pela equipe em pesquisas ao longo de 2022 pude identificar as atividades que atrasavam a entrega plena dos desenvolvedores.
Descoberta
01
02
Criei a hipótese em cima de algumas simulações para redução desse tempo e validei com diretores e gestores para ser uma aposta do próximo ano na área.
Criar aposta
03
Executar
A partir de cocriação com líderes de produto e tech definimos uma visão de futuro para a plataforma e liderei o processo de design no início desse projeto.
