Sobre mim
+12 anos de experiência em diversas áreas de design, principalmente produto digital. Sólida experiência em experimentação de produtos e liderança de equipes multidisciplinares.
Apaixonada por produtos de dados e estratégia de produtos, ajudei muitas empresas a criar visão, entender como visualizar e planejar uma jornada de produto digital. Adoro criar para pessoas e trabalhando em diferentes Startups entendi a importância do mindset Produto + Negócio + Experiência do Cliente como fator de sucesso, esse é o alinhamento que venho buscando desde o início.
Últimas experiências
Picpay
Liderei um time mulitidisciplinar de Product designers, Researcher e Content. Atuamos em produtos internos, melhorando a jornada dos times de desenvolvimento de produtos e dados. Era responsável pela qualidade técnica de design, visão de produto, gestão de prioridades, PDI, gerenciamento de crise, estratégias para evolução do time.
Meu DNA
Liderei um time multidisciplinar de product designers, designers gráficos e ilustradores. Em período de pandemia colocamos 3 produtos digitais e serviços de testes nas mãos das pessoas, um deles foi um teste de Covid que alavancou muito a empresa e com o valor entregue nosso time dobrou de tamanho para abraçar novos desafios.
Os maiores desafios eram relacionados ao fluxo de logística reversa das amostras de dna e saliva. Foram realizadas diversas ações na tentativa de melhorar esse processo, como: Redesign de materiais gráficos, novas ilustrações, mudanças no fluxo de serviço e no produto digital.
Arcotech
set 2023 - set 2024
nov 2021 - jun 2023
mar 2020 - nov 2021
• Redesign em nosso produto de descoberta de dados seguindo a v2 do design system obteve 2x mais acessos diários
e 295% novos usuários.
• Planejamento estratégico de 2023 nas áreas de Production engineering e Machine Learning pautados pelas descobertas e insights de pesquisas realizadas pelo time.
Alguns resultados
• -37,5% extravio de amostras
• +29,8% no retorno de amostras ao laboratório
Alguns resultados
Eduk
nov 2018 - mar 2020
Head of design
Product Design Manager
Product design sênior / Growth UX
Product Designer Consultant
Projeto realizado como consultora para NAPP em parceria com a equipe NBU do Google, envolvendo outras 7 unidades de produtos. Participei desde a criação dos primeiros conceitos em UI para aprovação do projeto, cocriei as etapas de pesquisa e síntese com o time de UX/Produto Google e fui responsável pelas entregas de IA, UI e interatividade, cuja aprovação do time Google era necessária para continuidade do projeto.
Também fui responsável por:
Criação dos princípios, padrões de design e usabilidade que estão sendo transformados em um DS para a marca;
Propostas de indicadores de produto importantes para o time acompanhar;
set 2023 - ago 2024
NAPP / Google
UX design
UX Research
Product Strategy
Data products
Habilidades
Product Design Manager
Fui responsável por criar a primeira proposta de um produto de criação de trilha de aprendizagem e experiência de realização de trilhas que atende 5 sistemas de ensino da marca Arco Educação, que foi validado com sucesso em clientes escolas e internos. Formei a equipe de design responsável por dar continuidade nos produtos que lidam com aprendizagem dos sistemas educacionais da Arco.
Design Leadership
UX/UI design
UX Research
Product Strategy
Data products
Habilidades
Na eduK exercemos na holacracia (sistema organizacional baseado em autogestão) papéis que são energizados conforme a necessidade interna da empresa.
Iniciativa de experimentos em produto seguindo métodos e fluxo de Growth Hacking.
Foram feitos experimentos com diferentes objetivos em nosso funil: Conversão, Retenção e Receita. Fui responsável por liderar cerimônias, revisar experimentos e garantir que completamos todo o ciclo de hacking: análise de dados, criação de hipóteses, design do experimento, análise de resultados, iterações.
Alguns resultados
Design Leadership
UX/UI design
UX Research
Product Strategy
Habilidades
Habilidades
Growth UX
UX/UI design
UX Research
Product Strategy
Data products
• Melhoria de 24,8% do coeficiente viral com mudanças no fluxo de membros.
• +40,5% de conversões com um novo checkout de assinatura.
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